1ª OTP CEI David Carneiro

    Publicado por:  Eliane Carolina Dias Sobrinho Gonçalves

PRIMEIRA OTP 2015 NO CEI DAVID CARNEIRO – 31/03/2015

A Escola, além de ser um espaço para a construção do conhecimento é também um ambiente de convivência, de respeito e de responsabilidade.

Para tornar este ambiente prazeroso há a dedicação dos profissionais que nela atuam.

No David Carneiro não é diferente. A primeira OTP (Organização do Trabalho Pedagógico) do ano contou com a participação de professores que contribuíram com seus conhecimentos e práticas  de modo a tornar esta convivência agradável, num espírito de cooperação.

No período da manhã a reunião foi iniciada pela Diretora Cris Bassan que fez os repasses necessários aos professores. Na sequência, a Professora Eliane, que trabalha com o Projeto “Ler e Pensar” convidou os(as) colegas para sua sala de aula, onde socializou como trabalha as notícias de Jornal com seus alunos. Com o recurso do projetor multimídia expôs como esmiúça a notícia trabalhada, respondendo a cinco perguntas: “Onde?”, “Quando?”, “Como?”, “O quê?” e “Quem?”.

Logo em seguida, o Professor Thiago, da Prática do Movimento, realizou duas atividades prazerosas, nas quais se percebeu o espírito de colaboração de grupo. Simbolicamente cada grupo recebeu uma medalha.

No turno da tarde, novamente a diretora Cris fez a abertura, os repasses necessários, e em seguida a Professora Maria Ivone, da Educação Ambiental, encantou as colegas com a demonstração da construção de um terrário. A cada etapa da construção do mesmo, ia explicando o porquê da utilização de cada componente. Ao final da demonstração, foi feito um sorteio do terrário pronto, e a feliz contemplada foi a Professora Rosana do 1º Ano C do Regular.

A professora Milena, da Prática do Movimento, encerrou com chave de ouro primeira OTP,  quando apresentou duas das muitas atividades que realiza com seus alunos e convidou as colegas a vivenciarem estas práticas,  que foram realizadas de modo descontraído e alegre.

Agradecemos aos profissionais que oportunizaram novos conhecimentos e momentos de descontração.

Autor: Anegreth Hille Meier - Articuladora Ed. Integral | Fonte: CEI David Carneiro
00060297.jpg
FOTO OTP
1/10