1° Encontro de Jornalistas Mirins do Jornal Eletrônico escolar Extra, Extra!

    Publicado por:  Débora Giselle Culpi

       Aconteceu no dia 31 de Julho o 1° Encontro de Jornalistas Mirins do Projeto Jornal Eletrônico Escolar Extra, Extra!, no Salão de Atos do Parque Barigui. Um grupo de dez jornalistas mirins da Escola Municipal CEI Raoul Wallenberg participou desse encontro juntamente com alunos de outras 36 escolas do município.

      O encontro foi organizado pela coordenadora do projeto Silmara Campese Cezário com o intuito de integrar os estudantes participantes e contou com a presença do Prefeito Gustavo Fruet e da secretária de Educação Roberlayne Borges Roballo. 

       Durante o encontro os jornalistas participaram de uma palestra com o crônista do Jornal Gazeta do Povo, José Carlos Fernandes, um bate papo animador e de muito aprendizado com suas experiências. Em seguida, os jornalistas foram divididos em grupos para participar de outras três oficinas: a de tablet, onde aprenderam a utilizar alguns aplicativos que servirão para subsidiar as reportagens e fotografias; a de fotografia, em que receberam orientações e dicas para melhoria da qualidade de seus "clics"; e a oficina com o cartunista e chargista Ademir Paixão.

       Os alunos ficaram encantados com todos estes momentos de aprendizado e sairam entusiasmados para aplicar o que aprenderam em suas produções do Jornal Eletrônico da escola. 

Autor: CEI Raoul Wallenberg, EM | Fonte: Débora Giselle Culpi Carpeski