1.º Encontro da Formação Integrando Saberes: aproximações entre Língua Portuguesa e Matemática, em 2018

    Publicado por:  Andreia Luciana Batista

Nos dias 26 e 27 de março, 02, 05 e 06 de abril, os pedagogos e professores de 1.º ao 5.º ano, participaram do 1.º Encontro da Formação Integrando Saberes: aproximações entre Língua Portuguesa e Matemática, em 2018.

O Curso planejado pelos Alfabetizadores Linguísticos e Matemáticos dos Núcleos Regionais da Educação em conjunto com as Equipes de Língua Portuguesa e Matemática do Departamento de Ensino Fundamental, refletiu nesse primeiro encontro como o ambiente educativo interfere no processo de ensino-aprendizagem e na importância de trazer o estudante como protagonista na construção do conhecimento sistematizado nos espaços da escola.

Na regional Boa Vista, 318 profissionais das Unidades Escolares participaram desse primeiro encontro, que aconteceu nas dependências da Rua da Cidadania.

Através do Aplicativo Google Sala de Aula, os profissionais participantes da Formação terão também um Ambiente Virtual de Aprendizagem que favorecerá a ampliação das reflexões com os formadores no decorrer de toda a formação.

Os demais encontros presenciais terão como principal objetivo trabalhar estratégias didático-pedagógicas que efetivamente permitam às crianças a consolidação de direitos, das competências e das habilidades de Leitura, Escrita e Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: Ana Lucia Maichak e Ed Carlos Rocha
00169288.jpg
1.º Encontro da Formação Integrando Saberes: aproximações entre Língua Portuguesa e Matemática, em 2018.
1/4