1º Encontro da Escola de Pais - Núcleo da Educação do Tatuquara

    Publicado por:  Marina Andretta
           Nesta quarta-feira 22 de maio o Núcleo Regional da Educação do Tatuquara realizou o 1º encontro do Projeto Escola de Pais, idealizado pela Secretária da Educação Maria Sílvia Bacila, conduzido pelas profissionais da Rede de Proteção com o apoio da CEFAR (Coordenadoria de Equidade, Família e Rede de Proteção). O espaço do auditório da Rua da Cidadania  foi delicadamente preparado para a recepção das famílias.
            Estiveram presentes 30 pais de educandos das Escolas e CMEIs da Regional Tatuquara em um momento riquíssimo de trocas de informações e experiências sobre família e afetividade. Para as crianças foi ofertado um espaço kids, com brinquedos e pintura de rosto. Também estiveram presentes o Administrador Regional Jadir Silva, a Coordenadora da CEFAR Carla Andreza Ribeiro Trisotto, a Gerente da Rede de Proteção Sandra Regina Scorsato Garcia e a Diretora de Departamento da Educação Infantil Kellen Patrícia Collarino.
          A Escola de Pais contará com mais cinco encontros mensais, sempre com temas pertinentes ao convívio familiar e educação dos filhos. O próximo encontro acontecerá no dia 27 de junho, também no auditório da Rua da Cidadania, com início às 19 horas. O projeto se propõe a criar um ambiente de diálogo e reflexão entre famílias e profissionais da educação.
          Ainda que não existam receitas prontas para educar os filhos,  podemos juntos nos informar, trocar experiências e nos apoiar. 
Autor: NRE Tatuquara | Fonte: Gisele Santos e Kelly Krebs
00217714.jpg
e
1/4