1º de Outubro - Movimento Nacional da Leitura - Todo dia é dia de Ler!

    Publicado por:  Marli Lopes Rolim

       No dia 1 de outubro a escola participou do Movimento Nacional da Leitura - Todo dia é dia de Ler! com várias ações de incentivo às crianças para essa prática tão enriquecedora nas nossas vidas, perpassando entre o mundo real e imaginário, proporcionando momentos de magia, aventura e alegria.

      Destacamos o trabalho realizado pela nossa professora Patrícia Souto com a Srta Tonton contando histórias como Romeu e Julieta da Ruth Rocha, as poesias preparadas com carinho para nossas professoras, o contador de história Leandro Borgonha, da Casa da Leitura do Parque Barigui, o cantinho da leitura na hora do recreio e a mobilização das professoras regentes nesse mesmo dia e horário todas ofertarem livros para seus alunos.

      Também devemos mencionar o maravilhoso trabalho semanal que vem sendo feito pela nossa professora Marli Rolim na Biblioteca onde além da contação de história e empréstimo de livros, tem os projetos de Chá com Poesia, Livro Surpresa dentre outros num ambiente acolhedor e motivador para a leitura.

Parabéns à equipe e convidados!

 

Autor: Marli Lopes Rolim | Fonte: CEI Prof.ª Lina Maria Martins Moreira, EM
00086696.jpg
Movimento Nacional da Leitura - Todo dia é dia de Ler!
1/28