02/4 - Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo

    Publicado por:  Elisangela Rauen Davet de Lima

 

          O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007 e é comemorado no dia 2 de abril. É uma data importante, pois muitas pessoas não compreendem o que é o Transtorno do Espectro Autista (TEA), sendo fundamental a propagação de informação de qualidade. Entender melhor esse transtorno é chave para o fim do preconceito e da discriminação que cercam as pessoas com TEA, as quais apresentam apenas uma forma diferente de agir e encarar o mundo.

          De acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde, uma em cada 160 crianças possui TEA. Ainda de acordo com a Organização, tem-se observado um aumento de casos no mundo, o que pode ser explicado pelo aumento da conscientização sobre o tema e uma maior busca pelo diagnóstico.

          Sendo assim, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo é também importante para que mais pessoas sejam diagnosticadas precocemente e tenham acesso a terapias, as quais podem ser decisivas para seu desenvolvimento.

 

O quebra-cabeça é usado para simbolizar o TEA, pois faz referência à complexidade do transtorno.

 

 

              Empatia, respeito, dedicação, acolhida, temos por aqui... Parabéns a esta equipe maravilhosa que servem nossas crianças com muito amor, competência e determinação. É  muito mais que formação...

           Somos uma equipe muito privilegiada por termos em nossa Unidade, nossos pequenos e seus familiares, que nos ensinam todos os dias com suas conquistas a sermos melhores!!!!!

 

 

 

 

 

-Fonte: https://mundoeducacao.uol.com.br/datas-comemorativas/2-de-abril-dia-mundial-de-conscientizacao-do-autismo.htm - acesso em 02.04.2022.

Autor: CMEI Campo alegre | Fonte: https://mundoeducacao.uol.com.br
00337776.jpg
miguel
1/1