Servidores, aposentados e pensionistas recebem SMS para abertura de conta no Banco do Brasil

Publicado por:  Maria Duarte

Os servidores, aposentados, pensionistas e estagiários da Prefeitura de Curitiba que não tinham conta no Banco do Brasil estão recebendo mensagens sobre a abertura da conta, feita de forma eletrônica e automática, entre dezembro e janeiro. Ela será necessária a todos, pois a partir de fevereiro, o Banco do Brasil será a nova instituição financeira a atender a Prefeitura de Curitiba.

Quem já tem conta individual ativa no Banco do Brasil poderá habilitar a conta para o recebimento do pagamento mensal.

Para os novos correntistas do Banco do Brasil, a recomendação é acessar o aplicativo do banco, que é intuitivo e fácil de usar, e complementar a abertura da conta, para sua ativação. Esta etapa também pode ser feita presencialmente, em qualquer agência do BB.

Das duas formas, o documento necessário será o RG ou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do servidor, aposentado ou pensionista. O cliente deverá criar duas senhas numéricas, uma de seis dígitos, para a movimentação da conta com o uso do cartão, e outra de oito dígitos (senha eletrônica), para acesso aos meios digitais, tais como o aplicativo do banco.

Agências e postos de atendimento exclusivos

As agências de Curitiba terão um atendimento diferenciado, de 9 de janeiro até 3 de fevereiro de 2023. Neste período, as agências terão horário estendido e exclusivo para os servidores municipais da capital, das 8h às 10h, de segunda a sexta-feira.

A orientação é que, neste período, os servidores compareçam de forma escalonada, conforme o seu mês de nascimento. Os que nasceram de janeiro a março devem comparecer de 9 a 13 de janeiro; os aniversariantes de abril a junho devem ir preferencialmente de 16 a 20 de janeiro; os de julho a setembro, entre 23 e 27 de janeiro; os que nasceram entre outubro e dezembro, de 30 de janeiro a 3 de fevereiro.

Desde terça-feira (3/1), os servidores contam ainda com unidades de atendimento exclusivo. Uma delas funciona no subsolo do prédio central da Prefeitura de Curitiba (Avenida Cândido de Abreu, 817 – Centro Cívico), a outra fica no térreo do Edifício Delta (Avenida João Gualberto, 623 – Alto da Glória). Ambas funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os servidores deverão agendar o atendimento.

“Preparamos nossas equipes para um atendimento exclusivo e de qualidade aos servidores da Prefeitura de Curitiba. Faremos uma transição tranquila e estamos prontos para auxiliar a todos que precisarem”, afirma o gerente de Negócios da Superintendência de Varejo no Paraná, Henrique Miquelam.

Cartões

O BB já começou o envio dos cartões para o endereço residencial registrado no sistema de dados da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap).

Aqueles que não receberem o cartão no endereço atual, poderão retirá-lo na agência na qual sua conta foi aberta. Existe ainda a possibilidade de o servidor pedir a segunda via do cartão a ser entregue em qualquer agência bancária do BB, mesmo que em outra cidade do Brasil.

Portabilidade

Os servidores, aposentados, pensionistas ou estagiários que pretendem manter seu pagamento noutra instituição financeira precisam primeiramente realizar a complementação da conta no Banco do Brasil e depois solicitar a portabilidade do salário ou benefício na instituição escolhida ou no Banco do Brasil.

Os que optarem por receber em outra instituição financeira não terão acesso ao pacote de benefícios oferecidos pelo Banco do Brasil aos servidores municipais de Curitiba.

Além do site do banco, existe uma Central de Atendimento especializada para ajudar o servidor. O telefone é 4003-5289 para capitais ou 0800 729 5289 para demais localidades.

Autor: SMAP | Fonte: SMAP