Quarto número da Revista Veredas Formativas está disponível para leitura

    Publicado por:  Maria Duarte

A edição número 4 da Revista Veredas Online está disponível na página da Secretaria Municipal da Educação. Lançada em julho do ano passado, a publicação reúne produções e trabalhos de servidores da área, que estimulam reflexões teóricas e práticas do campo educacional como forma de incentivo ao desenvolvimento profissional.

O nome faz referência ao programa de formação dos profissionais da rede municipal de ensino curitibana, o Veredas Formativas, que já ofertou cerca de 300 mil vagas, nas versões presencial e on-line desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março do ano passado.

“A revista reúne, desde seu primeiro número, produções e reflexões no campo da teoria e das práticas pedagógicas, servindo como espaço para o desenvolvimento profissional e de trocas de experiências, além de promover pesquisas, estudos e debates”, afirma a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, editora-chefe da revista.

“A publicação é voltada à prática pedagógica e traz estudos acadêmicos nas diversas áreas da educação, com artigos e relatos de experiências”, completa.

Esta última edição trará oito trabalhos que envolvem conteúdos como tecnologias, currículo, políticas educacionais. A Revista Veredas é de publicação semestral e aceita trabalhos de profissionais da educação da rede municipal de Curitiba e demais interessados. 


Acesse aqui todas as edições.

Autor: SME | Fonte: SME