Projeto Servidores Artistas, apresentado na V Bienal, valoriza talentos da casa

    Publicado por:  Maria Duarte

Nesta V Bienal de Arte/Educação - Arte e Tecnologia Digital, os servidores de Curitiba ganharam o Projeto Servidores Artistas, que tem como objetivo valorizar o desenvolvimento profissional e pessoal de todos os servidores.

O lançamento do projeto foi feito na noite desta segunda-feira (18/10), durante a abertura da V Bienal, realizada em parceria pela Educação e Fundação Cultural de Curitiba (FCC) no Portão Cultural/MuMA. As exposições, que incluem os trabalhos da rede municipal, tanto de servidores como estudantes, podem ser vistas até 31 de outubro.

Os trabalhos estão distribuídos nas categorias experimentações artísticas, projetos didático-pedagógicos e relatos de experiências.

“Vamos aprender muito com o que foi produzido. Os nossos professores foram sensíveis ao que as crianças e estudantes trouxeram neste momento de pandemia, estes trabalhos são um marco para estes tempos”, declarou a secretária Municipal da Educação de Curitiba, Maria Sílvia Bacila.

A presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, destacou que a arte transforma. “E este é um momento muito importante, é uma alegria muito grande realizarmos esta bienal”, comentou Ana Castro.

Artistas em Foco

Simultaneamente à V Bienal de Arte/Educação é realizada a exposição Artistas em Foco, com duas artistas da educação municipal, Ninha Proença e Simone Koubik. O projeto tem o intuito de valorizar o desenvolvimento profissional e pessoal de todos os servidores.

Presenças

Também participaram da abertura os superintendentes da Educação, Andressa Duarte Pereira (Gestão Educacional); Oséias Santos de Oliveira (Executivo); Estela Endlich, diretora do Departamento Desenvolvimento Profissional; Margareth Caldas Fuchs, gerente de Educação, Cultura e Desenvolvimento Pessoal; Luiz Antonio Zahdi Salgado, professor e curador da UNESPAR – Campus II – FAP), as artistas Ninha Proença e Simone Koubik, chefes dos Núcleos Regionais da Educação e diretores de departamentos da Educação, além de acadêmicos e docentes da Faculdade de Artes do Paraná.

Serviço:

V Bienal de Arte/Educação

Data: Exposição de 19 a 31 de outubro

Local: Portão Cultural – Museu Municipal de Arte – MuMA, Av. República Argentina, 3430, em frente ao Terminal do Portão

Agende sua visita.

Autor: SME | Fonte: SME