Programação da TV Escola Curitiba terá histórias de Natal e conteúdos para relembrar

    Publicado por:  Maria Duarte

O ano letivo de 2021 terminou nesta segunda-feira, dia 20/12. Mas a TV Escola Curitiba preparou uma programação especial para o período de recesso escolar, que inclui a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Até o final de dezembro, quem quiser pode acompanhar histórias de Natal e outros conteúdos selecionados pela equipe pedagógica. Em janeiro, além de contação de histórias infantis com as Bruxas do Bosque, também estará disponível uma seleção de conteúdos para crianças e estudantes relembrarem alguns temas.

Veja os detalhes na página do Núcleo de Ensino Híbrido.

O ano letivo de 2022 começa em 14 de fevereiro.

“Foram meses com muitos desafios devido à pandemia da covid-19. Voltamos a ofertar o formato presencial de ensino com um protocolo sanitário que garantiu a segurança dentro das nossas unidades e encerramos o ano letivo com o início da renovação completa de mobiliário das escolas, iniciativa que terá continuidade no ano que vem”, comentou a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Devido ao isolamento, o ensino foi mantido no formato exclusivamente remoto até julho deste ano. A partir daí, as crianças começaram a retornar, primeiro em grupos no formato híbrido e depois com a opção do totalmente presencial.

A opção do ensino remoto segue, mas apenas 20% do total permanece nesse modelo, com videoaulas pela TV Escola Curitiba e kits pedagógicos.

No ar

TV Escola Curitiba estreou no dia 13 de abril de 2020, pelo Canal TV Paraná Turismo 9.2 UHF e canal TV Escola Curitiba no YouTube. Em Curitiba, também é possível sintonizar pelo canal 4.2 (Rede Massa) e pela TV Evangelizar (16.4). A TV Paraná Turismo e a Rede Massa veiculam os conteúdos da Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano. Na Evangelizar, pode ser sintonizada a programação do 6º ao 9º ano.

Até o encerramento deste ano letivo, foram registradas mais de 51,8 milhões de visualizações, com 162 mil inscritos.

As videoaulas trazem conteúdos preparados e organizados conforme o currículo da Secretaria Municipal da Educação, com propostas da educação infantil e videoaulas de matemática, língua portuguesa, robótica, geografia, educação física, arte, ciências, história, ensino religioso, práticas da educação integral, literatura, direitos humanos e família, programa Linhas do Conhecimento, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Autor: SME | Fonte: SME