Profissionais da Educação recebem homenagem

    Publicado por:  Maria Duarte

Todos os profissionais da Educação envolvidos no modelo de ensino remoto adotado pela Secretaria Municipal da Educação desde o início da pandemia foram homenageados pelo prefeito Rafael Greca e pela secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

A cerimônia, transmitida por videoconferência, foi realizada nesta sexta-feira (18/12) no Salão Brasil do Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura de Curitiba.

A rede municipal de ensino tem 17 mil profissionais, 140 mil estudantes, 230 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), 185 escolas e 95 Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados.

“O coronavírus não derrotou a escola pública, que está mais eficiente e pronta para o ano que vai nascer. Curitiba foi mais forte que as dificuldades e se equipara às cidades mais resilientes do mundo”, disse o prefeito.

“Os professores são a luz, os nossos ministros da luz. Nós somos o bem que nós fazemos”, completou o prefeito, ao agradecer o trabalho e o empenho de cada um ao longo deste ano.

TV Escola Curitiba, que desde o início da pandemia do novo coronavírus disponibiliza o conteúdo curricular da rede municipal de ensino, chega ao final do ano com 29 milhões de visualizações e 113 mil inscritos no Canal do YouTube. A estreia foi no dia 13 de abril.

As aulas também vão ao ar pela TV aberta, nos canais da Paraná Turismo, 9.2 UHF, ou Rede Massa (4.2).

“Quero homenagear a todos os nossos servidores, quem gravou as videoaulas, quem atendeu as famílias e fez os kits pedagógicos chegarem aos estudantes, quem os entregou, enfim, todos que se dedicaram devem se sentir homenageados”, disse a secretária Maria Sílvia.

Presenças

Também participaram da cerimônia o secretário Alexandre Jarschel, da Administração e Gestão de Pessoal, os superintendentes da Educação, Oséias Santos de Oliveira (Executivo) e Andressa Pereira (Gestão Educacional), além de chefes de departamentos da Educação e o vereador Mauro Ignácio.

Professores que receberam o diploma de honro ao mérito representando os demais:

Fabiola Maciel Corrêa 

Tais Grein

Fabiola Berwanger

Daiana Lima Tarachuk

Ana Lúcia Maichak de Gois Santos

Santina Célia Bordini

Renan Henrique Machado

Simone da Rocha Spizewski

Ana Dariley Peters Sabatke

Ana Celina Hesketh Rabusque Corsi

Sandra Mara Piotto

Daniella Blanc Pierri Marques 

Suzane Aparecida Bertolino 

Autor: SME | Fonte: SME