Fórum marca um ano do Programa de Gestão da Educação Infantil

    Publicado por:  Maria Duarte

Para marcar o primeiro ano do Programa de Gestão da Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação, o Departamento de Educação Infantil da SME realizou um fórum durante esta quarta-feira (9/11), na Unicesumar.

Participaram os diretores dos nos Centros Municipais de Educação Infantil de Curitiba (CMEIs) e as equipes da SME. A programação envolveu reflexões sobre as ações relacionadas ao programa.

A superintendente de Gestão Educacional, Andressa Pereira, destacou a importância da formação continuada. “É muito importante o envolvimento dos gestores”, comentou Andressa.

“O trabalho reverbera nas pedagogas, professores, equipes da limpeza, em todos”, disse a diretora do Departamento de Educação Infantil, Kelen Patrícia Collarino.

O evento contou ainda com palestra do professor Júlio Cesar Luchmann sobre neurociência. Ele é filósofo, mestre em Educação e doutorando em Emoção e Cognição.

Também foram realizadas mesas redondas, com contribuições de gestoras dos CMEIs.

O Programa de Gestão da Educação Infantil busca contribuir com a formação de gestores que atuam nos CMEIs, por meio de um amplo processo de articulações e pesquisas envolvendo os departamentos, coordenadorias e Núcleos Regionais.

“Esse movimento de interatividade, reflexões e trocas de experiências entre as direções e demais setores promove reflexos positivos na qualidade de atendimento na comunidade educativa, explica Kelen.

A equipe de gestão realizou a mentoria em contexto, por meio de acompanhamentos feitos ao cotidiano de unidades, lives e encontros presenciais entre os gestores. A mentoria culminou na escolha de dez mentores, um por Núcleo Regional.

Autor: SME | Fonte: SME