Famílias vão conhecer os novos espaços de aprendizagem da escola Rejane Sachette

    Publicado por:  Maria Duarte

 

As famílias das crianças e estudantes da Escola Municipal Rejane Sachette, no bairro Sítio Cercado, foram convidadas a conhecer os novos espaços de aprendizagem e inovação na escola. Neste sábado (20/11), a escola estará de portas abertas para receber pais, responsáveis e a comunidade do bairro.

A diretora Lígia Correia Ogurtsova explica que o acolhimento do retorno para o presencial foi pensando e planejado para uma nova escola, adaptada aos desafios trazidos pela pandemia da Covid-19.

“Renovamos os espaços já existentes e criamos outros, para serem usados como estratégias de aprendizagem, ambientes com liberdade de criação e expressão, onde nossos estudantes sejam desafiados a usarem sua criatividade e possam expor seus conhecimentos”, explicou a diretora.

“Este dia 20 será muito especial, de integração com as famílias nestes espaços de aprendizagem”, completou a chefe do Núcleo do Bairro Novo, Priscila Costa.

A iniciativa também destacará os talentos dos estudantes Yhan Ângelo Calazãs Dalmolin, do 3º ano, contemplando na Mostra das Cidades Educadoras na Coreia do Sul, e Jean Gomes Pereira (5º ano), que teve obras grafitadas pelo artista do bairro, o Ferge, que fez a releitura do desenho nas paredes da escola.

Conheça as novidades:

- No Espaço Maker (sala de informática): robótica e jogos matemáticos e alfabéticos desenvolvidos pelos estudantes

- Laboratório de Ciências: realização de experiências, como utilizar o microscópio

- Sala de Recursos Multifuncionais: apresentação do trabalho realizado e desenvolvido com os estudantes de Inclusão

- Biblioteca: apreciação do espaço de imaginação, criatividade e criação, empréstimos de livros, hora do conto, jogos com referência ao Projeto Gentileza gera Gentileza, sobre o projeto “Curitibinhas na Inclusão: Bullying não!”, respeito as diferenças, acolhimento de seus sentimentos

- Sala Gamer: onde matemática, língua portuguesa, história e geografia são trabalhadas de maneira prática, lúdica e divertida através de materiais manipuláveis

- Recepção (no pátio inferior): as profissionais de educação física farão uma orientação aos pais sobre como é desenvolvido o trabalho com os ciclos I e II e também uma amostra de dança circular

Autor: SME | Fonte: SME