Famílias retiram kits alimentar e pedagógico nas escolas

Publicado por:  Maria Duarte

As famílias com crianças e estudantes matriculados nas escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) das regionais Boa Vista e Santa Felicidade começaram a retirar, nesta segunda-feira (1/3), os kits de alimentação suplementar e os kits pedagógicos, diretamente nas unidades.

Os kits de alimentação são fornecidos pela Prefeitura de Curitiba desde o ano passado para garantir a alimentação escolar das crianças mesmo durante o isolamento gerado pela pandemia da covid-19.

Assim como em 2020, o fornecimento obedece a uma escala, por regionais. Este ano, também foi escalonada a entrega em dois grupos (A e B), para evitar aglomerações no momento da retirada.

Têm direito ao kit tanto quem optou pelo formato de ensino remoto (videoaulas + kits pedagógicos) como o híbrido (presencial + videoaulas), agora suspenso por decreto. Os horários de entrega são organizados por unidade.

“As famílias devem procurar as unidades nos dias determinados para retirada dos kits. Em caso de dúvidas, devem entrar em contato com a direção, que poderá sanar qualquer dúvida, pois cada unidade tem autonomia para se organizar dentro das normas do protocolo”, explicou a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Na Escola Municipal Ana Hella, na Vista Alegre, 185 famílias do Grupo B estavam agendadas para retirada dos kits nesta segunda-feira.

A diretora Sandra Regina Rodrigues dos Santos explica que os kits pedagógicos foram organizados em pequenas quantidades, por sala de aula, para que os pais ou responsáveis retirem. Os kits suplementares de alimentação estão na área externa.

“Também organizamos os horários, assim conseguimos evitar muitas pessoas na escola de uma vez só, fica mais seguro”, disse Sandra.

“Já nos acostumamos a assistir às aulas de casa”, contou Ana Lara, que foi retirar os kits pela manhã. Ela é mãe de uma estudante de 8 anos e optou pelo formato remoto.

Cronograma de entrega

Grupo A: 22 a 26 de fevereiro (já realizada)
Grupo B: 1º a 5 de março

Dias da semana/regional

Segunda-feira: Santa Felicidade e Boa Vista
Terça-feira: Bairro Novo e Portão
Quarta: CIC e Matriz
Quinta: Tatuquara e Pinheirinho
Sexta: Boqueirão e Cajuru

Podem buscar o kit famílias de crianças e estudantes matriculados em escolas, CMEIs e Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados. Neste último caso o fornecimento é exclusivo para quem é atendido nas vagas do contrato de prestação de serviços com a Prefeitura de Curitiba.

Para os CEIs, as entregas serão de 8 a 12 de março, por unidade.

No momento da retirada, o responsável pela criança matriculada precisa apresentar o CPF ou a carteira de identidade. Também precisa ter em mãos o nome do estudante matriculado e nome da instituição de ensino, para a conferência de dados. É obrigatório o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento social.

Dúvidas?

Entre em contato com a unidade onde seu filho está matriculado.

Balanço 2020

No ano passado, a Prefeitura forneceu 952 mil kits de alimentação às famílias de crianças e estudantes da rede municipal de ensino. O fornecimento garante a alimentação dos alunos durante a pandemia do novo coronavírus, pois desde 23 de março as aulas presenciais foram suspensas.

Autor: SME | Fonte: SME