Expo Educação 2022 será on-line e vai abordar desde neurociência a saúde na escola

    Publicado por:  Maria Duarte

A edição de 2022 da Expo Educação Internacional Digit@l, tradicional evento de formação profissional da Secretaria Municipal da Educação, será realizada nos dias 7 e 8 de julho no formato totalmente on-line, como em 2020 e 2021. Participam professores, diretores, pedagogos, servidores da área, especialistas, parceiros de instituições ligadas à educação, universidades e comunidade.

A transmissão será pelo canal da Educação no YouTube.

Com cerca de 12 horas diárias de transmissão e palestrantes nacionais e internacionais, os participantes vão debater cidades educadoras, neurociência aplicada à aprendizagem, tecnologia e inovação, Transtorno do Espectro Autista (TEA), saúde na escola, direito educacional, entre outros.

O pesquisador Leo Burd, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), e a diretora da Delegação para a América Latina da Associação Internacional das Cidades Educadoras, Laura Alfonso, estão entre os palestrantes.

O prefeito Rafael Greca destaca a importância do evento.

“Vamos fazer valer a educação como processo social e de inovação em Curitiba”, afirma o prefeito.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, lembra que a comunidade também pode participar, gratuitamente. É só fazer a inscrição pelo portal.

“Esse é nosso maior evento de formação, mas outras ações são realizadas ao longo de todo ano, e também abertas à comunidade”, lembra a secretária. “A Expo se consolidou com um modelo inovador de feira e debates, em substituição à tradicional Semana de Estudos Pedagógicos”, pontua.

Edição 2021

No ano passado, a Expo registrou 87 mil participantes nos dois dias de formação. As palestras e mesas redondas abordaram temas como a escola após a pandemia, educação inclusiva, cidadania digital e superdotação.

Acesse a programação completa.

Você não é professor mas quer participar? Clique aqui.

Autor: SME | Fonte: SME