Estudantes começam a ter aulas de campo na Escola de Sustentabilidade

Publicado por:  Maria Duarte

Estudantes da rede municipal de ensino começaram, esta semana, a ter aulas de campo na Escola de Sustentabilidade, inaugurada em junho no Bosque Zaninelli.

As trilhas pedagógicas foram realizadas com crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ada Pires (Pilarzinho), na terça-feira (23/8), e estudantes da Escola Mirazinha Braga (Vista Alegre), nesta quinta (25).

Além das crianças, professores que participam da 13ª Semana de Arte, Cultura e Literatura também conheceram o espaço, na quarta-feira (24).

“O trabalho integrado do Meio Ambiente com a Educação permite diversas possibilidades e beneficia toda a rede municipal de ensino”, disse a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

As capacitações no novo local começaram no final de julho, com a participação de cerca de 40 servidores das secretarias do Meio Ambiente e da Educação. Os temas abordados foram recursos hídricos, limpeza pública, proteção animal, áreas verdes e unidades de conservação.

A professora Marise Jaeudy Moura de Abreu, do Núcleo de Gestão da Educação Ambiental da Secretaria Municipal da Educação, explica que a Escola de Sustentabilidade dá suporte à formação da cidadania socioambiental, com ênfase na sustentabilidade, autonomia e valores como solidariedade, respeito, cuidado e responsabilidade com o ambiente.

Autor: SME | Fonte: SME