Educação entrega kits de higiene para escolas

Publicado por:  Maria Duarte

Como apoio às medidas de proteção contra o coronavírus, a Secretaria Municipal da Educação vai entregar, nas próximas semanas, kits com álcool gel em escolas, creches municipais e Faróis do Saber.

Os kits são compostos de água sanitária, desinfetante, álcool gel, álcool 70%, sabonete, papel toalha, máscara e pulverizador (bombinha).

As entregas começarão pelas unidades com educação integral.

“Lembramos que não há motivo para alarde, pois não temos casos confirmados na cidade. Essa iniciativa busca contribuir com as medidas e orientações já adotadas pelo poder público. Além disso, as escolas já têm recursos do Fundo Rotativo para adquirir materiais de higiene e limpeza de maneira geral”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

No início do mês passado, a Secretaria já havia encaminhado ofício às unidades com orientações de prevenção a profissionais da educação, estudantes e seus familiares.

Mesmo sem a confirmação de casos, Curitiba adotou medidas preventivas, como a capacitação de profissionais de saúde das redes pública e privada, elaboração de fluxo para conduta clínica de casos suspeitos, convocação do Comitê Municipal de Resposta às Emergências em Saúde Pública. Também são realizadas campanhas de orientação e prevenção voltadas à população.

Como me proteger?

Lavar as mãos com frequência, ou utilizar álcool 70%, principalmente antes de consumir algum alimento

Utilizar lenço descartável para higiene nasal

Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir