Do alto da roda-gigante, curitibinhas aproveitam a vista do centro da cidade

Publicado por:  Maria Duarte

Nesta sexta-feira (06/12), 1,7 mil estudantes da rede municipal de ensino participam de uma atividade do programa Linhas do Conhecimento na roda-gigante da Vila de Natal Electrolux, na praça Santos Andrade, centro da cidade.

“É uma proposta bem importante, que envolve nossos estudantes das atrações de Natal da cidade”, disse a gerente do Linhas, Scheilla Maria Orlosqui.

O programa, lançado em 2017 pelo prefeito Rafael Greca, transforma Curitiba em uma imensa sala de aula, com aulas de campo e propostas lúdicas e culturais em diversos espaços da cidade, como museus, faróis, universidades, órgãos públicos, praças e teatros.

Contempla escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), com 150 mil participações de estudantes e 14 mil professores beneficiados.

A Vila de Natal Electrolux é uma das atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital, e pode ser visitada por moradores e turistas até 23 de dezembro.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro. A programação está sujeita a alterações.

Veja a programação completa no site

Confira o calendário do Linhas

Autor: SME | Fonte: SME