Desafios de Língua Portuguesa vão até o dia 13/8

Publicado por:  Maria Duarte

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino terão, até o dia 13/8, uma programação especial nas unidades e durante as videoaulas de Língua Portuguesa, com foco na compreensão e interpretação de textos para o Ensino Fundamental.

Assim como em junho, a 2ª Semana de Língua Portuguesa será realizada entre 2 e 13/8 com o objetivo oportunizar momentos lúdicos de aprendizagens aos estudantes, aprofundando conteúdos já trabalhados este ano.

Nesta primeira semana, professor e estudantes serão convidados a realizarem desafios de Língua Portuguesa. Nos anos iniciais serão 4 desafios (3 individuais e um coletivo) e, nos anos finais, 3 desafios.

Não é preciso seguir a ordem de realização em que os desafios estão colocados na página. O desafio coletivo é uma novidade desta edição. Nele, professor e estudantes, realizarão juntos o desafio.

Na TV Escola Curitiba (para quem está no formato remoto) os desafios serão realizados nas aulas transmitidas de 2 a 8/8.

Para participar não há necessidade de inscrição.

Basta acessar a página de Língua Portuguesa (http://www.educacao.curitiba.pr.gov.br/conteudo/lingua-portuguesa/3773) e fazer o download dos desafios propostos referentes ao ano em que atua.

No portal, estará disponível aos professores de 1.º ao 9.º ano desafios, que podem ser realizados de modo presencial ou remoto (conforme organização do momento).

Para mais informações, acessar o portal de Língua Portuguesa.

Veja o vídeo explicativo: https://educacao.curitiba.pr.gov.br/videos/semana-de-lingua-portuguesa/2920/0/34979/18423

Após a participação na Semana de Língua Portuguesa, o(a) professor(a) regente organizará uma fotolegenda ou um vídeo curto (com duração no máxima de 1 minuto, gravação na posição horizontal da câmera, abordando o desafio que a turma ficou mais motivada em realizar, a atividade mais significativa).

A fotolegenda ou o vídeo curto deverão ser enviados para o e-mail linguaportuguesa@educacao.curitiba.pr.gov.br com  as seguintes informações:

- nome da escola;

- nome da professora regente;

- ano e turma participante;

- quantidade de estudantes que resolveram os desafios.

Ao enviar a fotolegenda ou o vídeo será emitido um certificado de participação para a turma, encaminhados via Núcleo Regional de Educação, a partir do mês de novembro de 2021.

Serão aceitos os vídeos e fotolegendas recebidas até 17/09/2021.

Autor: SME | Fonte: SME