Concurso Literário para estudantes marca os 25 anos da Casa Encantada

    Publicado por:  Maria Duarte

Nesta segunda-feira, 29 de março, o aniversário da cidade marca também os 25 anos da Casa Encantada do Bosque Alemão, tradicional espaço de contação de histórias.

Para marcar os 25 anos, a Secretaria Municipal da Educação lançou um concurso literário para crianças e estudantes, um álbum sobre as bruxas e um vídeo comemorativo.

A superintendente de Gestão Educacional da secretaria, Andressa Pereira, disse que o jubileu de prata das bruxas é uma oportunidade de integrar os estudantes com o concurso e com o álbum digital.

“Esse trabalho foi feito com muito carinho, nossas crianças e estudantes merecem”, afirmou a superintendente.

O concurso literário Releituras, Era uma vez... é uma iniciativa da coordenadoria de Projetos da secretaria e busca estimular e incentivar a leitura, a produção escrita de poesia e prosa e a ilustração.

O tema dos textos e das ilustrações serão as releituras dos contos e personagens das histórias clássicas, como Irmãos Grimm, Hans Christian Andersen, Charles Perrault.

Podem participar estudantes das unidades da rede municipal na Educação Infantil (Pré I e II), do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º anos do Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas categorias Ilustração, voltada ao pré e 1º e 2º anos; e Poema ou Prosa, para 3º ao 5º ano e 6º ao 9º ano e EJA.

Cada escola participante selecionará um poema/texto representante da unidade e uma ilustração relacionada ao poema/texto, inéditos e originais, compostos individualmente ou em dupla.

As produções selecionadas serão publicadas em uma coletânea. A escola que tiver suas produções publicadas receberá 40 exemplares da publicação.

E os três primeiros colocados nos poemas/textos, assim como os três primeiros colocados das ilustrações, ganharão livros literários.

Os materiais serão avaliados por uma comissão julgadora composta por representantes da Secretaria Municipal da Educação. A divulgação do resultado e da coletânea será feita no Portal da Educação, em outubro.

Escola de Pais

Nesta segunda-feira, às 19h, começa a rodada de reuniões on-line da Escola de Pais da Coordenadoria de Equidade, Família e Rede de Proteção. Será uma reunião por regional, de 29/3 a 9/4.

Autor: SME | Fonte: SME