Comunidade Escola chega a mais 20 unidades de ensino no próximo sábado

    Publicado por:  Maria Duarte

programa Comunidade Escola, que desde 2005 mantém unidades de ensino abertas aos sábados com atividades de educação, cidadania, esporte, recreação, empreendedorismo e geração de renda, terá a participação de mais 20 unidades de ensino (lista abaixo). A partir do próximo sábado (2/7), elas passarão a oferecer o programa, sempre a partir das 13h, com entrada gratuita.

O Comunidade Escola foi retomado presencialmente no último sábado (25/6). A iniciativa voltou com novidades como microchipagem de animais domésticos, balão, oficinas de origamis e de geleias, contação de história com ventríloquo, entre outras atrações na Escola Municipal CAIC Bairro Novo.

“O Comunidade Escola oferece lazer, formação, desenvolvimento e integração. E a partir deste ano com novas atividades, que são gratuitas e abertas a todos que quiserem participar”, afirmou a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal da Educação, o programa se consolidou como importante política de desenvolvimento social do município, pois oferece acesso gratuito a atividades socioeducativas promovidas por equipes da Prefeitura, instituições da sociedade civil organizada e voluntários.

A coordenadora de Projetos da Educação, Andréa Barletta, destacou que o programa também evidencia o conceito de Curitiba como Cidade Educadora. “As ações alinham as necessidades da comunidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e fortalecem o exercício da cidadania com seus direitos e deveres”, disse Andréa.

Os ODSs abordam os principais desafios de desenvolvimento enfrentados no Brasil e no mundo, como erradicação da probreza, cuidado com o meio ambiente, educação de qualidade, entre outros.

Desde 2017, já atendeu 566,7 mil participantes entre crianças, jovens, adultos e idosos curitibanos, além de turistas.

Escolas com Comunidade Escola no próximo sábado (2/7)

Irati - Cajuru
Profª Cecília Westphalen - Bairro Novo
Heráclito Fontoura Sobral Pinto - Bairro Novo
Prof.ª Miracy Rodrigues de Araújo - Bairro Novo
Pilarzinho – Boa Vista
Romário Martins - Boa Vista
Augusto César Sandino - Boa Vista
David Carneiro – Boqueirão
Maestro Bento Mossurunga – Boqueirão
Professor Germano Paciornik – Boqueirão
Cel. Durival Britto e Silva – Cajuru
Maria Marli Piovezam – Cajuru
Albert Schweitzer – CIC
Profº Dario Vellozo – CIC
Poeta João Cabral de Melo Neto – CIC
Jardim Santos Andrade – Portão
Padre José de Anchieta – Portão
Professora Nansyr Cecato Cavichiolo – Portão
Foz do Iguaçu - Santa Felicidade
Professor Antônio Pietruza – Tatuquara
Erica Plewka Mlynarczyk – Tatuquara
Profª Joana Raksa – Tatuquara
Leonel de Moura Brizola - Tatuquara

Autor: SME | Fonte: SME