Comitê Intersetorial Cidades Educadoras se reúne na EPTran

    Publicado por:  Maria Duarte

Nesta terça-feira (26/7), representantes de diversas secretarias se reuniram para mais um encontro do Comitê Intersetorial Cidades Educadoras, na Escola Pública de Trânsito de Curitiba, localizada na Casa Klemtz, no Bosque Municipal da Fazendinha.

Participaram as secretarias da Educação, Segurança Alimentar, Saúde, Turismo, Fundação Cultural, Esporte, Lazer e Juventude, Comunicação Social, Defesa Social e Trânsito, Instituto Municipal de Administração Pública, Turismo. As pastas elencaram experiências ligadas ao conceito de cidade educadora.

Desde julho do ano passado, a capital do Paraná é a coordenadora da Rebrace. Como coordenadora, tem trabalhado para ampliar a rede, hoje com 25 membros, além de articular as ações e debates em todo País.

Esse trabalho já levou a Palmeira (próxima a Ponta Grossa, nos Campos Gerais), o título de cidade educadora, há cerca de dois meses.

Curitiba também se dedica aos preparativos para sediar o Congresso Internacional das Cidades Educadoras, em 2024, por meio dos encontros do comitê.

“Nossa atuação é sempre alinhada aos princípios norteadores da Associação Internacional”, destaca o coordenador executivo das Cidades Educadoras, Nelson Bucker.

O Congresso Internacional de Cidades Educadoras é realizado a cada dois anos. Este ano será em Andong, na província Gyeongsang, Coréia do Sul.

Autor: SME | Fonte: SME