Atrações do Natal de Curitiba integram a programação do Linhas do Conhecimento

    Publicado por:  Maria Duarte

Cerca de 700 crianças e estudantes de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) das dez regionais começam esta semana a participar de atividades do programa Linhas do Conhecimento nas atrações do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2022.

De 6 a 9 de dezembro estão programadas ações no Natal Condor no Passeio Público, Caminho de Luz da Ligga no Parque Náutico e no Parque Barigui e Carrossel de Luz Marista no Parque Tanguá.

Esta terça-feira (6/12) foi dia de estreia das crianças no Passeio Público. “Eu não conhecia aqui, foi tão legal ver o Papai Noel e passear no carrossel”, disse Maria de Araújo, do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Mansur Guérios (CIC). A colega dela, Vallentina da Silva, também se encantou com o carrossel. “Nunca imaginei que teria isso no meio da cidade”, disse.

Para Vitória Ferreira, os pássaros do Passeio Público foram a grande atração do dia. “Tem de todas as cores, até vermelhos”, admirou-se a menina.

Nas próximas semanas, outros estudantes serão contemplados, até abranger cerca de 2 mil crianças da rede municipal na agenda do Natal.

O Programa Linhas do Conhecimento, que completou cinco anos de existência em março deste ano, promove práticas de exploração e conhecimento da cidade por meio de aulas de campo, propostas lúdicas, projetos pedagógicos e formações de professores.

Já foram ofertadas 137 rotas diferentes desde sua criação, em 2017. São 194,2 mil participações de crianças e estudantes e 18,5 mil de professores. Todas as unidades educacionais (escolas e CMEIs) já participaram.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, explica que o Linhas cultiva a semente do pertencimento nas crianças. “Elas aprendem a conhecer e a amar a cidade, isso é muito importante”, comenta Maria Sílvia.

 

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Ligga, Electrolux, Ademicon, O Boticário, Club Athletico Paranaense, Uninter, Banco do Brasil, Marista, Consórcio Servopa, Grupo Barigui, Volvo, ParkShoppingBarigüi e Hard Rock Café. A decoração poderá ser apreciada até 8 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2022 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Autor: SME | Fonte: SME