Ações formativas marcam Dia do Professor em Curitiba

    Publicado por:  Maria Duarte

Veredas Formativas, programa de formação continuada para profissionais da educação, traz uma programação especial nesta semana, quando é comemorado o Dia do Professor (15 de outubro).

Estão previstas palestras e momentos culturais. Nesta quarta-feira, dia 13/10, às 9h, pelo canal do YouTube da Secretaria Municipal da Educação, a professora doutora Maria Cândida Moraes ministrou a palestra on-line “Escolas criativas e inovadoras para uma cidadania planetária”.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, fez a abertura dos trabalhos, que contaram com uma apresentação da professora Simone Koubick, no momento cultural.

No dia 14, também às 9h pelo YouTube da SME, a palestra do professor doutor Cloves Amorim terá como tema “Ser professor”.

E, no dia 15, a palestra “Ser professor no Século XXI” ficará a cargo do professor doutor Jelson Oliveira, às 9h30, na Universidade Livre do Professor, na CIC.

Os profissionais podem se inscrever viaPortal Aprendereou pelo aplicativo Veredas Formativas.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia do evento. As palestras ficarão disponíveis no canal do YouTube, para registro de frequência, até dia 22 de outubro, possibilitando que todos os profissionais que tenham interesse em participar da formação possam realizá-la no dia de permanência ou hora-atividade.

Acesse os detalhes da programação no site da Educação.

 

Autor: SME | Fonte: SME