13ª Semana de Arte, Cultura e Literatura começa com música

    Publicado por:  Maria Duarte

13ª Semana de Arte, Cultura e Literatura, aberta nesta segunda-feira (22/8), vai até sexta (26/8) com 278 ações e 38 mil vagas para servidores e comunidade.

A programação, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), começou com o concerto Música e Cinema, regido pelo maestro Enaldo Oliveira, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), na Universidade Livre do Professor (CIC).

“Na cidade educadora, olhamos nosso mundo com olhos de artistas”, comentou a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila. A semana é realizada por meio do Projeto Cultura em Movimento da Secretaria Municipal da Educação.

A programação traz atividades artístico-culturais como rodas de leitura, exposições, visitas mediadas, oficinas, espetáculos teatrais e circenses, palestras, cinema, dança, concertos, entre outros.

A diretora do Departamento de Desenvolvimento Profissional, Estela Endlich, destacou que, além dos 17 mil profissionais da educação ativos e aposentados, podem participar servidores da cultura e comunidade. “São muitas opções que enriquecem nosso dia a dia”, disse Estela.

Parceiros

A semana também conta com a parceria presencial de UTFPR, UFPR, IFPR, Instituto Municipal do Turismo, Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, Teatro Guaíra, Parque das Ciências, Planetário do Colégio Estadual, Goethe Institut, Sesi Paraná, Museu Rosa Cruz, Assintec, Ventura Shopping, Solar do Rosário, Instituto Cevantes, Biblioteca Pública do Paraná, Centro de Artes Guido Viaro e Escola de Música Staccato. Os parceiros on-line são Itaú Cultural, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Museu Lasar Segall, Japan House, Sesc São Paulo e Instituto Inhotim.

Presenças

Participaram da abertura os superintendentes da Educação, Oséias Santos de Oliveira (Executivo), Andressa Pereira (Gestão Educacional), diretores, chefes dos dez Núcleos Regionais da Educação e profissionais da área.

 

Autor: SME | Fonte: SME