TREINAMENTO ORANGE SEGNI MOSSI COM ALESSANDRO LUMARE (IT)

 

Segni Mossi é um projeto de movimentos e sinais gráficos para crianças e adultos, de Alessandro Lumare e Simona Lobefaro. Assumindo que a dança e o desenho são duas maneiras de fazer uma marca, pensa-se em uma oficina onde experimentar as conseqüências desse insight é uma oportunidade para descobrir uma unidade entre duas linguagens artísticas. Em Segni Mossi, produções gráficas e produções de dança são traços de processos.

https://www.segnimossi.net/en/

 

TREINAMENTO ORANGE

Sobre os Treinamentos: treinamentos distintos de formação para multiplicadores do ensino da arte. Propõe a experimentação e interação entre dança e traço gráfico, ou, entre os vestígios que atuam na dimensão temporal, como aqueles deixados por um corpo dançante e os traços impressos em um meio físico. A dinâmica do trabalho será alternada com feedbacks coletivos para trocar, elaborar a experiência e analisar aspectos metodológicos.

 

 

Eixos de abordagem: continuidade; opostos; inércia; o comportamento de um líquido; gravidade; fora de equilíbrio e suspensão; perda de controle.

Disponibilização: vagas para professores participarem como ouvintes do Treinamento ORANGE do SEGNI MOSSI descrito acima

Classificação: 18 anos

Público Alvo: Educadores, dançarinos, arteterapeutas, artistas visuais e público em geral.

 

Serviço

Datas e horários: 12 de outubro (das 15h às 20h) e 13 de outubro (das 9h às 14h)

Local: Casa Hoffmann

Endereço: R. Dr. Claudino dos Santos, 58 - São Francisco

 

Contempladas:

BRUNA HELOIZA K. P. CASTANHO - E.M. MARIA I. ZEGLIN - NRETQ

KARINI BALDISSERA – CMEI SANTA AMÉLIA - NREPR