Escola Municipal Cerro Azul, Escola Municipal

logo escola

TRABALHANDO COM PESQUISA NAS AULAS DE CIÊNCIAS - 5º ANO A e B

"Por quê? Essa é uma das perguntas que as crianças fazem com bastante frequência. Elas têm curiosidade em saber a origem das coisas e as causas dos fenômenos da natureza e em explorar aquilo que lhes parece diferente, intrigante. A disciplina de Ciências, quando bem trabalhada na escola, ajuda os alunos a encontrar respostas para muitas questões e faz com que eles estejam em permanente exercício de raciocínio" (Revista Nova Escola).

As aulas de Ciências na Escola Municipal Cerro Azul são planejadas e pensadas para despertar nas crianças a curiosidade e o interesse pela investigação.

Através da pesquisa, uma importante ferramenta didática nas aulas,  as crianças são incentivadas a observar, pesquisar em diversas fontes, questionar e registrar para aprender. 

As Professoras de Ciências dos 5º anos, Sheron (manhã) e Sara (tarde), após as atividades em sala de aula referentes ao conteúdo "DOENÇAS E DEFICIÊNCIAS QUE AFETAM OS SISTEMAS ESQUELÉTICO E MUSCULAR", desenvolveram um trabalho com as turmas onde as crianças divididas em equipes de pesquisa, elaboraram cartazes e apresentações envolvendo os temas: 

- L.E.R;

- OBESIDADE;

- ARTROSE;

- ESCOLIOSE;

- HÉRNIA DE DISCO.

Segundo relato das professoras os estudantes estavam bem envolvidos nas atividades, mostrando-se muito participativos, criativos e colocando as suas ideias e reflexões em seus grupos de trabalho.

00211867.jpg
CIÊNCIAS - DOENÇAS
1/7