
Doutor em Educação, pela UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (2012). Mestre em Educação pela UPF - Universidade de Passo Fundo - RS (2007). Pós-graduado/Especialista em Língua Portuguesa pela Faculdade de Ciências e Letras Plíneo Augusto do Amaral - SP (1999) e Pós-Graduado/Especialista em Supervisão Escolar pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) Especialista em Gestão Pública Municipal - UFSM (2010-2011). Graduado em Letras Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ (1997). Bacharel em Teologia pela Faculdade de Educação Teológica Logos - SP (2002). Professor Adjunto do Ensino Superior na UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná - atuando como Assessor de Desenvolvimento Estratégico (Reitoria), Docente no Departamento de Educação - DEPED/Câmpus Curitiba. Pesquisador no Grupo de Pesquisa sobre Desenvolvimento Profissional Docente (UTFPR). Participa da Rede de Pesquisadores em Formação de Professores (RIPEFOR). Editor-Chefe da Revista Transmutare (periódico online do Departamento de Educação da UTFPR/Curitiba). Membro do Conselho Editorial Científico ddos seguintes periódicos: Revista Revista Educação em Debate (UFC), Revista Triângulo (UFTM), Revista Perspectiva (UFSC) Revista UDZIWI (Universidade Pedagógica de Moçambique). Atua na área de Educação, com ênfase em Políticas Educacionais, Gestão Escolar, Organização do Trabalho Pedagógico, Avaliação Institucional. ORCID: http://orcid.org/0000-0002-5284-6724