SHOW MONICA SALMASO CAIPIRA

O álbum Caipira (2017) de Monica Salmaso é considerado um disco que expandiu o universo do que é chamado caipira por estar associado a um Brasil rural, violeiro, interiorano.

 Há dois anos viajando pelo país, a cantora encerra na capital paranaense a turnê nacional do seu décimo primeiro disco. A turnê de lançamento já passou pelas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Belém e São Paulo.

Em Caipira, a artista apresenta 14 músicas que nos levam em uma verdadeira viagem às origens da música brasileira. Um repertório selecionado a partir de uma pesquisa iniciada em 2003 e que, tocado de forma intimista, ressalta a alma caipira presente em todos nós. Neste show estarão ao lado de Mônica, os músicos Neymar Dias (viola caipira), Lulinha Alencar (piano e acordeon), Teco Cardoso (flautas), Luca Raele (clarinete) e Ari Colares (percussão).

Fonte: https://www.tocacultural.com.br/post/2019/11/08/m%C3%B4nica-salmaso-encerra-turn%C3%AA-nacional-do-show-de-lan%C3%A7amento-do-cd-caipira

Serviço:

Data: 01.dez.2019 (domingo)

Horário: 19h
Local: Teatro SESI - Campus da Indústria (Cietep)/Curitiba

 

Contempladas para o show:

Deisy de Fátima Simão – CMEI Lindóia (NREPN) 

Isabella Sacramento da Silva - EM CEI Augusto Cesar Sandino (NREBV)

Analu Cristiane Virmond Weber - CEI Issa Nacli (NRECJ)