SERÁ QUE EU SOU...?

NOVA COMÉDIA DISCUTE TEMÁTICA MUITO SÉRIA

Mesmo estando no século 21, alguns assuntos ainda permanecem verdadeiros tabus para a sociedade. Entre eles, os mais polêmicos são aqueles que discutem questões de gênero, tolerância e aceitação de diversidades.

Essa é basicamente a temática da nova produção de OS COMEDIANTES, a comédia SERÁ QUE EU SOU?

O espetáculo mostra o dia a dia de Nicolau, um adolescente como tantos outros, mas que em um determinado momento de sua vida, se vê em meio ao processo de descoberta de sua verdadeira sexualidade, e os problemas trazidos pela falta de aceitação da família e até mesmo da auto aceitação que, para muitos jovens, é tão complexa no início desse processo.

Após algumas tentativas frustradas de tentar um relacionamento mais íntimo, sua namorada termina com ele e Nicolau se vê sozinho e confuso, é quando conhece por acaso do destino, outro jovem, chamado Felipe que, ao contrário dele, já passou pela descoberta e aceitação.

 

“A comédia sempre teve historicamente, desde a Grécia antiga, a função de ser um elemento de crítica social, apontando nossas maldades, nosso lado sombrio e, principalmente, nossas hipocrisias. Foi o que me motivou a escrever sobre esse tema tão sério, sob o formato de comédia”, explica o autor e diretor do espetáculo, João Luiz Fiani. “Acredito que ao ver situações até certo ponto ridículas sob o ponto de vista de como encaramos alguns fatos, a plateia pode se identificar em muitos dos personagens expostos no espetáculo e refletir sobre suas próprias crenças sobre o assunto”, complementa Fiani.

O elenco é formato, por jovens talentos revelados pelo Teatro Lala: Alan Cristian e João Barsi, nos papéis de Nicolau e Felipe, além de Bruna Melnick e Hellen Maia, que, ao lado do experiente comediante Luiz Henrique Fernandes e se revezam nos outros diversos papéis, outro diferencial do espetáculo, que traz ao mesmo, uma dose a mais de dinamismo e comicidade.

“O espetáculo reúne crítica social e leveza ao mesmo tempo e isso tornou o processo de construção do espetáculo, muito rico e prazeroso, trazendo um final que irá surpreender o público”, reflete Fiani sobre seu novo espetáculo

 

Comédia com texto e direção de João Luiz Fiani, aborda as dificuldades da aceitação da diversidade de gênero de forma engraçada e crítica ao mesmo tempo responsável.

 

Classificação etária: 16 anos.

 

SERVIÇO:

DATA: 29/02 ;  07/03;  14/03

HORÁRIO: 21h

LOCAL: Teatro Lala- Sala Odelair Rodrigues

               Endereço: Rua Treze de Maio, 629

 

 

Contemplado para 14-03:

Wilson de Souza Rodrigues - NREBQ

 

Contemplada para espetáculo dia 07/03:

Anne Cristina Rodrigues da Silva Borges – E.M Professor Enéas Marques dos Santos - NRECJ

 

Contemplada para espetáculo dia 29/02:

Viviane Cleuza da Cruz dos Santos - CEI Jornalista Claudio Abramo (NREPN)