Semana Mundial do Brincar

Em 2022, entre os dias 21 e 29 de maio, comemora-se Semana Mundial do Brincar que tem como tema: “Confiar na força do Brincar”.

E nós do CMAEE Prof.ª Regina Nardino Pereira, não poderíamos ficar de fora, visto que o brincar é uma parte fundamental da aprendizagem e do desenvolvimento das crianças.

Nos Atendimentos Educacionais Especializados, as professoras e pedagogas especializadas usam " o brincar" como instrumento facilitador da estimulação das habilidades cognitivas, pois os momentos lúdicos são motivadores e facilitadores da construção do conhecimento.

Desse modo, confirma Souza (2015, p. 1) “o lúdico é importante porque contribui de forma significativa para o desenvolvimento do ser humano, auxiliando na aprendizagem, no desenvolvimento social, pessoal e cultural, facilitando no processo de socialização, comunicação, expressão e construção do pensamento”.

Nesta semana em comemoração a Semana Mundial do Brincar tivemos momentos riquissímos de experimentação do brincar em variadas formas.

00349710.jpg
Nessa brincadeira , estimulamos o contato visual, a coordenação motora fina, a imitação, a função do brincar, dentre outras habilidades.
1/1