Saiba mais

O que é o DIGA?

Dando seguimento a atividades desenvolvidas pelo CONVIVER, o Programa DIGA é realizado pelo Laboratório Interagir da Universidade Federal do Paraná. O DIGA oferece uma estratégia para ajudar escolas, famílias e comunidades a promover ambientes positivos que ajudam crianças de 5 a 12 anos a lidar com o conflito proativamente e a acabar com o bullying e a vitimização entre pares.
A visão do DIGA é de que todas as crianças devem viver, aprender e brincar em comunidades seguras e receptivas, pensando a escola como ponto de partida para lidar com os conflitos. Inscrições abertas para escolas públicas e particulares interessadas no programa. 
 
 
 

-----------------------------------------------------------------------------------------

Semana da Convivência 2020

www.semanadaconvivencia.com.br

Em situações de crise, quando nos sentimos ameaçados ou em risco, é comum que tenhamos mais dificuldade para entender as necessidades dos outros. Assim como em momentos típicos, em todas as nossas ações fazemos uma escolha pelo individualismo ou pela coletividade.

No entanto, mesmo quando priorizamos benefícios individuais, o impacto é coletivo. Em situações como a que estamos vivendo, isso se torna ainda mais decisivo e impactante. Por isso, é fundamental a promoção da convivência e da responsabilidade social.

Todos nós podemos contribuir para uma convivência mais saudável e harmoniosa, em nossas escolas, famílias, comunidades e na sociedade. Você não precisa ser um super-heroi para ajudar a melhorar o mundo.

Você também pode usar o seu poder para o bem!

O que é a Semana da Convivência?
Uma semana dedicada à reflexão, discussão e desenvolvimento de ações que melhorem a nossa convivência enquanto comunidade. A ideia é gerar uma grande corrente que busque, através de valores como a empatia e a responsabilidade social, tornar nossa sociedade mais inclusiva e segura a todos.

Quando ela ocorre?
De 06 a 13 de abril de 2020.

O que acontece nessa semana?
A Semana da Convivência é uma campanha que convida todas as pessoas, escolas, instituições e outras organizações, onde estiverem, a planejar pequenas ações para a melhoria da convivência. Neste ano, pela situação de distanciamento social devido à pandemia de coronavírus, estamos organizando uma série de seminários online. Fique atento às nossas redes sociais, em breve divulgaremos a programação!Como participar?

Acesse o site, entenda mais sobre o projeto e veja várias formas de participar!

 

Semana da Convivência 2019

 

Diariamente, nos deparamos com notícias ou com situações que mostram que temos muitos problemas na nossa sociedade. No entanto, mudar essa realidade é possível! Sim, não desanime! Se adotarmos pequenas práticas, envolvendo o respeito, o diálogo e, principalmente, a EMPATIA, faremos a diferença. Você está esperando que o mundo mude? Pois lhe digo que ele só mudará se nós fizermos essa mudança! Quer saber como isso é possível? Acesse o site www.semanadaconvivencia.com.br. Lá você encontrará várias atividades e materiais que incentivam a convivência com EMPATIA. Aproveite e inspire-se! Descubra como você pode promover a empatia pelas pessoas em sua comunidade e escola!
 

 

_________________________________________________________________________________________

 

00270279.png
divulgação
1/1