Regimento - Pinheirinho, Centro Municipal de Educação Infantil

Regimento

 

O Centro Municipal de Educação Infantil Pinheirinho, com a participação da comunidade educativa e local, atendendo aos princípios democráticos, construiu o presente Regimento que reflete seu Projeto Político-Pedagógico e normatiza questões administrativas, didático-pedagógicas e disciplinares.

A creche Pinheirinho foi criada a partir do Decreto nº 214, de 10 de julho de 1985, fazendo parte da estrutura organizacional da Secretaria Municipal da Criança. Em 15 de abril de 2003, conforme disposto no Decreto Municipal nº. 374/03, passou a integrar a Secretaria Municipal da Educação, recebendo o nome de Centro Municipal de Educação Infantil Pinheirinho.

Atualmente, a unidade conta uma equipe administrativo-pedagógica e professores de educação infantil preparados, comprometidos e voltados à educação no intuito de desenvolver futuros cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, tendo sempre o objetivo indissociável entre o cuidar e o educar.

O Centro Municipal de Educação Infantil Pinheirinho atende 128 crianças com idade de 04 meses a 03 anos de idade. A criança desde o berçário tem seus direitos assegurados, direitos estes embasados no Estatuto da Criança e Adolescente, na Lei de Diretrizes e Bases e nos Parâmetros Curriculares Nacionais. As crianças são estimuladas em seus aspectos físicos, motor e intelectual, onde desenvolvem sua autonomia, sociabilidade e segurança, sendo estimuladas a interagir e participar de atividades planejadas para cada faixa etária. Deste modo, no Centro Municipal de Educação Infantil  Pinheirinho, são dadas às crianças oportunidades de socialização e desenvolvimento integral, complementando a ação familiar.

2075

00007544.jpg
NORMAS DE FUNCIONAMENTO DO CMEI
1/3