PROJOVEM URBANO

O Projovem Urbano tem a finalidade de elevar o grau de escolaridade dos jovens, visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do Ensino Fundamental, da Qualificação Profissional e do desenvolvimento de experiências de Participação Cidadã.

O programa é destinado a jovens de 18 (dezoito) a 29 (vinte e nove) anos que saibam ler e escrever e não tenham concluído o Ensino Fundamental. O curso terá uma carga horária de 2000 horas para atividades pedagógicas, sendo 1440 horas de atividades presenciais e 560 horas de atividades não presenciais que serão cumpridas ininterruptamente ao longo de 18 meses. Assim, o estudante terá certificada a sua participação no Ensino Fundamental (1.º ao 9.º ano), além de um curso profissionalizante em um curto espaço de tempo.

Espera-se que o programa impacte positivamente as vidas desses cidadãos curitibanos: melhorando sua autoestima; promovendo seu crescimento pessoal e possibilitando mudanças na situação de trabalho/emprego.

A oferta ocorrerá em duas escolas da Regional Tatuquara: na E.M. Helena Kolody - Campo do Santana e na E. M. Joana Raksa - Caximba. As aulas ocorrerão de 2.ª a 6.ª feira, das 18h às 22h. As matrículas podem ser efetuadas até o dia 03/06, desde que ainda hajam vagas disponíveis. O início das aulas está programado para o dia 06 de junho. Contatos podem ser feitos pelo telefone (41) 3350-3019.