Projetos e Programas - Raul Gelbeck, Escola Municipal

CONHECER PARA PREVINIR

Continuidade do programa de prevenção de acidentes.

CURITIBINHAS NA INCLUSÃO

Início do projeto em 2021 com intuito de sensibilizar toda comunidade escolar através de reflexões e práticas educativas no combate ao bullying.

LER E PENSAR

Programa realizado pela Gazeta do Povo e GRPCOM, tem como objetivo principal acompanhar as tendências educacionais e contrubuir com a criação da cultura de uso seguro e responsável das tecnologias digitais na escola.

DIGA

O programa teve início no segundo semestre de 2019. Dialogue, Ignore, Gannhe distância e Ache ajuda, são as estratégias simples para a resolução de conflitos na escola. O programa tem como objetivo desenvolver uma linguagem comum sobre como lidar com os conflitos, promovendo melhores relações entre os pares.

LEIA+

O programa teve início no segundo semestre de 2021. Tem contemplado estudantes que apresentam desempenho inferior ao esperado, após análise das atividades complementares de 2021, os resultados apresentados no conselho de classe final de 2021 e atividades diagnósticas de 2022.

LINHAS DO CONHECIMENTO

A escola realiza constantemente inscrições das turmas interessadas, sempre com o objetivo de ampliar conhecimentos.

MOMENTO CÍVICO

Momento semanal que abrange todas as turmas. Tendo como objetivo incentivar, conhecer e entender que os hinos representam a história de um país, estado ou cidade, simbolizam lutas e buscam identidade de um povo.

MOVIMENTO

Projeto onde crianças em contraturno realizam atividades físicas, voltadas ao aprendizado e manutenção das valências psicomotoras, com o intuito de lazer, diversão, melhora de condicionamento físico, qualidade de vida e reforço de disciplina, regras e combinados.

CIENTISTA NA ESCOLA

Parceria com instituições de pesquisas, que aproximam crianças/estudantes do trabalho científico e estimulam a busca de oportunidades na área de ciências.

FUTSAL

Projeto onde crianças em contraturno realizam atividades físicas, voltadas ao aprendizado do esporte Futsal, com o intuito de lazer, diversão, melhora de condicionamento físico, qualidade de vida e reforço de disciplina, regras, combinados, trabalho em equipe e manutenção das valências psicomotoras.

EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS

Trabalhado durante todo ano letivo, por todos os professores, deve promover a promoção para a vida e para a convivência, no exercício da cidadania.

RÁDIO ESCOLA

Projeto de estímulo a leitura e escrita através da mídia rádio.