Projetos e Programas - Prof.ª Érica Plewka Mlynarczyk, Escola Municipal

A Escola Erica participa atualmente do PROJETO LEIA +  que tem como principal objetivo ampliar as condições para o desenvolvimento escolar dos estudantes, reduzindo assim desigualdades. Conforme suas necessidades, a escola desenvolve um Plano de Ação e acompanhamento integrado para garantir  a oferta diferenciada de reforço escolar no contra-turno e estímulo ao maior envolvimento  das famílias na vida escolar das crianças.Para desenvolver as atividades contamos com o acompanhamento das professoras Vera no período da manhã e Nair no período da tarde.

A escola conta ainda faz parte do Programa Escolas Criativas . Uma iniciativa da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, para incentivar a adoção sustentável de práticas mais criativas, mão na massa e relevantes para os estudantes de escolas públicas do Brasil. 

Os estudantes são convidados a criar projetos dos seus interesses pessoais em colaboração com seus pares, de maneira livre e colaborativa: brincando, explorando, errando, compartilhando e aprendendo. Nesse processo formam-se os 4 p’s: 

Projeto – Paixão – Pares – Pensar brincando