Projetos e Programas - Moradias Iguaçu, Centro Municipal de Educação Infantil

O CMEI Moradias Iguaçu tem em seu plano de ação os seguintes projetos e programas relacionados abaixo. Cada programa e projeto dentro das ações abordadas em nossa unidade, visa fortalecer a Gestão Democrática no CMEI, pois conta com a participação dos vários segmentos da comunidade educativa e busca aprimorar toda prática pedagógica e contextos que possibilitem às crianças diferentes experiências educativas no cotidiano.

Para ter um conhecimento aprofundado de nossos projetos e programas, clique na imagem para ser direcionado para cada seguimento específico.

Mama Nenê: Ao pensar em amamentação, podemos imaginar uma grande rede de apoio se formando ao entorno da mãe e da criança, e a unidade educacional tem papel fundamental ao proporcionar espaços acolhedores, que garantam conforto e higiene para quem ali está e a missão de nossa unidade é possibilitar a continuidade da amamentação durante o período de permanência dos bebês no CMEI.

Direitos Humanos: Conscientizar todos os envolvidos da função social de assumir responsabilidades de cidadãos respeitando as diferenças, reconhecendo e defendendo seus direitos e do outro. Nossa unidade visa, ampliar as temáticas da Educação em Direitos Humanos com práticas educativas que promovam a cultura de respeito às pessoas independentemente da cor de sua pele, de sua crença ou de sua identidade. Evidenciar a prática de inclusão em um espaço acolhedor e seguro.

Leia +: O programa visa garantir o direito a educação, diminuindo a desigualdade educacional, buscando novas maneiras de ensinar e avaliar a aprendizagem.

Conhecer para Prevenir: O programa tem por objetivo, implantar práticas de prevenção contra acidentes e emergências, que ocorrem ou podem ocorrer no espaço do CMEI, contribuindo para a redução de riscos e desastres no ambiente e na comunidade.

Bullying: O programa tem por objetivo, sensibilizar crianças e professores a identificar traços de violência, bem como, sua prevenção por meio de um trabalho educativo junto aos envolvidos da RME. O programa aborda nas suas ações, o trabalho e a prevenção, ensinando as crianças a terem bondade, equidade, empatia e acolher aquele que precisa de um apoio.