Projetos e Programas - Mama Nenê

 

O Programa Mama Nenê realizado em parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e a Secretaria Municipal da Saúde, incentiva e promove a continuidade do aleitamento materno, primando pela saúde, qualidade de vida e bem estar dos bebês dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil Contratados (CEIs). Por meio do referido programa, as mães que têm flexibilidade de horários podem amamentar seus bebês nas instituições educativas, em espaços especialmente preparados para o momento, ou são orientadas a retirar o leite materno, que é armazenado, aquecido adequadamente e oferecido ao bebê.

A educação infantil de Curitiba é vanguarda na garantia do direito a amamentação. Com o Programa Mama Nenê, há 12 anos, profissionais, famílias e crianças incentivam e promovem o aleitamento materno através do acolhimento do bebê, da mãe e/ou do casal que amamenta.

Em nossa unidade o espaço do Mama Nenê é estruturado com muito carinho e atenção das profissionais dos Berçários. Nesse espaço as mamães podem amamentar seus bebês com tranquilidade em um espaço de acolhimento. 

00368513.jpg
Mama nenê
1/1