Projetos e Programas - Jardim Esmeralda, Centro Municipal de Educação Infantil

Linhas do Conhecimento:

É um programa educacional que nasce do currículo da Rede Municipal de Ensino de Curitiba, com uma abordagem que garante experiências significativas às crianças proporcionando uma relação profunda com o espaço em que vivem, que é a cidade. Tem como objetivo proporcionar às crianças acesso às propostas lúdicas e de campo, a fim de conhecer e explorar espaços culturais da cidade, incentivar os profissionais a utilizarem o programa com planejamentos prévios e significativos.

 

Programa Mama Nenê:

O Programa Mama Nenê realizado em parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e a Secretaria Municipal da Saúde, incentiva e promove a continuidade do aleitamento materno, primando pela saúde, qualidade de vida e bem-estar dos bebês dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil Contratados (CEIs). Por meio do referido programa, as mães que têm flexibilidade de horários podem amamentar seus bebês nas instituições educativas, em espaços especialmente preparados para o momento, ou são orientadas a retirar o leite materno, que é armazenado, aquecido adequadamente e oferecido ao bebê. Em nossa unidade contamos com um espaço preparado com muito carinho para que as mães possam amamentar seus bebês.

 

Programa Conhecer Para Prevenir:

De acordo com a Lei Municipal 14.579 de 22 de dezembro de 2014. Art. 2° O Programa Defesa Civil na Educação – CPP se destina a preparar a comunidade escolar das instituições de ensino de Curitiba para o enfrentamento de situações de emergência, incluído no currículo e calendário escolar aulas e capacitações em temas afetos ao referido programa.