Projetos e Programas - Fazendinha, Centro Municipal de Educação Infantil

Programa Mama Nenê

O Programa Mama Nenê realizado em parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e a Secretaria Municipal da Saúde desde 2007, incentiva e promove a continuidade do aleitamento materno, primando pela saúde, qualidade de vida e bem-estar dos bebês e crianças atendidas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). As familias são orientadas no ato da matricula e em reuniões sobre a importância da amamentação e seus beneficios. O leite da mãe pode ser armazenado e ministrado aos bebês ou ela pode comparecer a unidade para amamentar seu filho(a), tendo o espaço do mama nenê a sua disposição.

 

Programa CPP - Conhecer para Prevenir 

A Defesa Civil em parceria com a Secretaria Municipal de Educação vem, com este programa, preparar crianças e profissionais para o enfrentamento de situações de emergência, reduzindo o número de acidentes e desastres. O Programa CPP faz uso de simulados que acontecem dentro da instituição, como por exemplo ações em caso de incêndio, invasão, tiroteio, dentre outras. O programa também colabora com a manutenção do prédio quanto a sinalização de emergência, prevenção de desastres e demais obstáculos que possam colocar em perigo a vida das pessoas que circulam no ambiente educativo. Toda a unidade educacional e pessoas que estiverem dentro do CMEI participam do Programa, principalmente na realização do simulado.

 

Programa Preste Atenção

Tem como objetivos investir em ações de valorização à prevenção, identificar na prática pedagógica possíveis fatores de risco ao desenvolvimento infantil das crianças e promover encaminhamentos adequados de acordo com as especificidades. 

 

Projeto Bullyng Não! 

Conscientização e sensibilização das crianças através da reflexão e da execução de medidas educativas, despertando para um olhar mais sensível identificando traços de possíveis agressões, contribuindo para a prevenção.

 

Projeto Direitos Humanos na Infância

Iniciar o conhecimento referente à diversidade humana, para a promoção do respeito aos direitos dos segmentos que compõem esta diversidade.

00452303.png
O projeto Rios foi desenvolvido com o intuito de estimular a valorização e a preservação dos Rios e suas nascentes.Maternal 1
1/3