Projetos e Programas - Centro Municipal de Educação Infantil Diadema II

Projetos Institucionais

Projeto Alimentação Saudável

   O CMEI Professor Riad Salamuni desenvolve o Projeto Alimentação Saudável, que consiste em incentivar o consumo de alimentos mais saudáveis e desta forma aprender aos poucos a valorizar a saúde e o bem estar. São apresentados novos alimentos às crianças e seus respectivos sabores e durante as refeições elas são incentivadas a alimentar-se de forma autônoma.

   Ao longo do ano são desenvolvidas várias propostas: cultivo da horta, participação em piqueniques, organização do cardápio diário, exploração e reconhecimento das texturas, aromas e sabores dos alimentos, etc. Há uma atenção especial quanto à hidratação, a água é oferecida constantemente às crianças, e também quanto a higiene das mãos antes das refeições.

Projeto Do Meu Nariz Cuido Eu

   O Projeto objetiva oportunizar às crianças o crescente domínio de ações independentes para se cuidarem, começando pelo seu próprio nariz. Tendo em vista os muitos casos de gripes e resfriados que ocorrem durante o ano acreditamos que as crianças precisam aprender a cuidar e a limpar seu próprio nariz. No decorrer do ano, as professoras irão ensinar como se limpa e incentivar para que tentem fazer sozinhas. Através do projeto esperamos ter uma diminuição nos casos de coriza e a incorporação pelas crianças de ações de autocuidado.

            

 

 

Projeto Institucional Integração para o Brincar

   O Projeto da Integração para o Brincar consiste em promover momentos planejados de brincadeiras em diferentes espaços e tempos, nos quais crianças de diferentes faixas etárias podem interagir entre si e com as professoras e desta forma construir suas aprendizagens.