Projeto Pedagógico - Vila Rigoni, Centro Municipal de Educação Infantil

Projeto Pedagógico

1.     Princípios Filosóficos e Pedagógicos

1.1     Concepção

O Centro Municipal de Educação Infantil Vila Rigoni constitui-se num espaço educativo, que tem como princípio básico o respeito pela criança. Busca favorecer o desenvolvimento da criança em seus aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivos e sociais

1.2     Educação Infantil

Centro Municipal de Educação Infantil trabalha somente com crianças abaixo de 5 anos , preparando para o ensino fundamental.

1.3    Organização Escolar

A equipe de trabalho do CMEI é composta pelos seguintes profissionais:26 funcionários, sendo 5 de empresas tercerizada.A unidade atende a 130 crianças distribuídas de acordo com a faixa etária em 5 turmas: Berçário, Maternal I, II, Pré I e PréII.

2.    Organização do Trabalho Pedagógico

O planejamento obedece aos seguintes níveis: planejamento anual, planejamento semanal e planejamento diário. Atividades permanentes, ocasionais, sequências didáticas e projetos didáticos.O lúdico é ferramenta básica para o desenvolvimento das crianças.

3.    Processo de Aprimoramento da Prática Pedagógica e Administrativa

O plano de ação do CMEI é elaborado anualmente traçando metas e objetivos a serem alcançados, baseando-se na opinião e avaliação por parte da comunidade escolar. A partir de uma avaliação diagnóstica é estruturado podendo ser semestral ou anual.

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO