Projeto Pedagógico - Sonho de Criança, Centro Municipal de Educação Infantil

Projeto Pedagógico

1.     Princípios Filosóficos e Pedagógicos

1.1     Concepção

A criança é um ser humano exclusivo, individual, único, com vontades próprias, necessidades e sentimentos, que merece respeito, amor e dedicação para o seu desenvolvimento global e compreensão da realidade a qual pertence.

1.2     Educação Infantil

Educar é: propiciar situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma integrada e que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal, aceitando e respeitando a realidade social e cultural.

1.3    Ensino Fundamental

O Cmei busca manter um contato mais próximo com a escola que a criança será encaminhada a fim de garantir uma relação de confiança e continuidade do processo educativo.

1.4     Organização Escolar

enfatiza que o processo educativo considera a criança com foco principal, sendo respeitada em suas diferenças, e que o educar e o cuidar são ações indissociáveis, presentes a todo momento na educação infantil.

2.    Organização do Trabalho Pedagógico

O Planejamento é a ação reflexiva do trabalho, permite ao profisional de educação infantil planejar suas ações, preparar espaços e materiais que possibilitem o desenvolvimento da identidade e da autonomia da criança.

3.    Processo de Aprimoramento da Prática Pedagógica e Administrativa

A Mantenedora oferece frequentemente cursos de formação continuada aos profissionais de educação, garantindo sua qualificação e aperfeiçoamente profissional, como: Semana Pedagógica de Estudos, cursos da SME, parceiras com faculdades e outros.

 

Para mais detalhes sobre o Projeto Pedagógico, baixe o arquivo na área de downloads.