Projeto Pedagógico - Santos Andrade, Centro Municipal de Educação Infantil

A base do trabalho com crianças na educação infantil se constitui em duas funções
que ocorrem simultaneamente e são indissociáveis: o cuidar e o educar, esta norteada
pelo brincar.
Diante disso e tendo em vista as especificidades da infância, este material
apresenta os objetivos amplos e os específicos de cada área de formação humana, com
base no documento Diretrizes Curriculares para a Educação Municipal de Curitiba, v.2 Educação Infantil.
O caderno de “objetivos de aprendizagem: uma discussão permanente” tem como
propósito colaborar na organização do trabalho pedagógico das unidades, e instigar
constantemente os profissionais a repensarem a sua prática, servindo de base na
elaboração do planejamento das ações de educar e cuidar de modo que contribuam
significativamente para a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças.
Como o próprio título indica, os objetivos de aprendizagem estão em constante
discussão diante da contínua reflexão teórico - prática que caracteriza o processo
educativo na educação infantil.
Nesse sentido, esta segunda edição apresenta uma atualização dos objetivos de
aprendizagem para as áreas de formação humana Conhecimento Matemático e
Linguagens: Movimento, Visual, Musical, Dramática, Dança, Oralidade, Leitura e Escrita.
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DIRETRIZES CURRICULARES