Projeto Pedagógico - Prof.ªmaria Ienkot Zeglin, Escola Municipal

Projeto Pedagógico

1.     Princípios Filosóficos e Pedagógicos

1.1     Concepção

É hora de transformar a escola num espaço democrático de conhecimento que atendam a necessidade dos alunos e da comunidade local. Promovendo uma educação conscientizadora, com clima solidário, baseado em :aprender a conhecer, a fazer, a viver e a ser.

1.2     Educação Infantil

Promover momentos em que a criança terá contato com diversas culturas para que possa ampliar seus conhecimentos e linguagens para que possa ser capaz de construir seu próprio ponto de vista sobre o mundo. Educar porém é dar oportunidades.

1.3    Ensino Fundamental

A base curricular deve ser desenvolvida na forma de áreas do conhecimento, onde as diversas formas de expressão, ciências naturais, sócio-históricas e a matemática interajam no processo de construção e apropriação do conhecimento de forma significativa.

1.4     Organização Escolar

A escola atende a Educação Básica nas etapas de Ed. Infantil - 4 a 5 anos. Ensino Fundamental com oferta de 5 anos iniciais - Ciclo I - 1º, 2º e 3º ano / Ciclo II - 4º e 5º ano com sessação gradativa. EJA.

2.    Organização do Trabalho Pedagógico

Coordenar o planejamento das atividade pedagógicas em conjunto com toda a Equipe a fim de adequá-lo às necessidades do contexto escolar. Organizar e coordenar as reuniões do Conselho de Classe, tomando as providências para a efetivação de qualidade.

3.    Processo de Aprimoramento da Prática Pedagógica e Administrativa

Promover em conjunto condições técnico-pedagógicas que possibilitem o avanço educacional, articulando a execução da Proposta Pedagógica da escola. Promover canais de comunicação de forma a garantir o fluxo de informações fidedignas na unidade escolar.