Projeto Pedagógico - Prof.ª Miracy Rodrigues de Araújo, Escola Municipal

O Projeto Político Pedagógico, também conhecido como PPP, é o principal documento da escola. Nele estão descritas as concepções, princípios e tudo o que envolve a vida escolar da unidade. Veja abaixo as principais concepções da Escola Miracy, e se preverir baixe o arquivo na íntegra.

1.     Princípios Filosóficos e Pedagógicos
1.1     Concepção
O trabalho desenvolvido na Escola Mun. Miracy R. de Araújo busca a formação plena do inívíduo, estimulando o pensamento crítico e criativo. A ação pedagógica contribui para a formação de cidadãos livres e autônomos.

1.2     Educação Infantil

As crianças aprendem nas relações educativas e pedagógicas que vivemciam, o espaço pedagógico a criança no seu próprio tempo, em um ambiente espontâneo, desafiador e seguro.

1.3    Ensino Fundamental

Nesta modadlidade de ensino, o aluno construirá o domínio progressivo da leitura, escrita e do cálculo como instrumento que possibilitará a compreensão e a solução de problemas apresentados na sociedade; desenvolvendo a capacidade de reflexão e de criação

1.4     Organização Escolar

A escola Miracy atende a Educação Básicas nas etapas de Ed. Infantil e os anos iniciais do Ensino Fundamental, organizado em ciclos de aprendizagem, fornece também atendimento a Ed. Especial (sala de Recursos).

2.    Organização do Trabalho Pedagógico A organização do trabalho pedagógico tem como premissa a construção e vivência da democracia, assegurando o debate, a reflexão, o estudo e a valorização constante, estabelecendo novos rumos e ações pedagógicas.

3.    Processo de Aprimoramento da Prática Pedagógica e AdministrativaA EPA e os professores reunessem-se para a avaliação da prática pedagógica frequentemente em conselhos de classe, reuniões, permanências, entre outros, buscando realimentar o plano de ação e o trabalho pedegógico, bem como ações educativas complementares.