Projeto Pedagógico
1. Princípios Filosóficos e Pedagógicos
1.1 Concepção
Com a necessidade de mudanças de paradigmas e novas maneiras de pensar e transformar o mundo, busca-se a transformação de conhecimentos, articulando a realidade sócio-ambiental, política e econômica, formando um sujeito integral, crítico e participativo.
1.2 Educação Infantil
A concepção do trabalho educativo considera o direito da criança à infância e à educação, estabelecendo uma interação entre o fazer pedagógico e a reflexão constante do que é realizado com as crianças, profissionais, família e comunidade.
1.3 Ensino Fundamental
O ensino fundamental tem como objetivos principais: o desenvolvimento de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades, a formação de atitudes e valores e o domínio da leitura, da escrita e do cálculo, entre outros.
1.4 Organização Escolar
A Escola Municipal Professor Herley Mehl - Educação Infantil e Ensino Fundamental - atende à Educação Básica nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – Fase I.
2. Organização do Trabalho Pedagógico
O currículo está organizado de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais e em consonância com as Diretrizes Curriculares para a Educação Municipal de Curitiba, assegurando ao aluno formação comum indispensável para o exercício da cidadania.
3. Processo de Aprimoramento da Prática Pedagógica e Administrativa
A formação continuada é de responsabilidade da Mantenedora (SME) através de Semana de Estudos Pedagógicos, Palestras, Seminários, Assessoramentos, Encontros de Estudos, etc., como também da Equipe Pedagógica da Escola para atualização dos professores.