Projeto Pedagógico - Nossa Senhora da Luz Dos Pinhais, Escola Municipal

Projeto Pedagógico

1.     Princípios Filosóficos e Pedagógicos

1.1     Concepção

A construção deste Projeto Pedagógico fundamenta-se numa perspectiva sócio-interacionista com o objetivo de promover na prática educativa, mudanças efetivas, principalmente em relação ao aprendizado escolar dos alunos.

1.2     Educação Infantil

A Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família.

1.3    Ensino Fundamental

No ensino fundamental, a finalidade também é de desnvolver a criança integralmente, em todos os seus aspectos, além dos conteúdos programáticos definidos na Lei de Diretrizes que rege o ensino.

1.4     Organização Escolar

A Escola Nossa Senhora Nossa Senhora da Luz dos Pinhais atende a Educação Básica nas etapas da Educação Infantil e os anos iniciais do Ensino Fundamental.

2.    Organização do Trabalho Pedagógico

O trabalho com as áreas do conhecimento está fundamentado e organizado de acordo com as Diretrizes Curriculares Municipais para o Ensino Fundamental.

3.    Processo de Aprimoramento da Prática Pedagógica e Administrativa

Semana de estudos pedagógicos, que acontecem em duas etapas, organizadas pela escola, e em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação.

Arquivos