Projeto Pedagógico - Mansur Guérios, Escola Municipal

Projeto Pedagógico

1.     Princípios Filosóficos e Pedagógicos

1.1     Concepção

A vida do homem é determinada pelo modo como ele produz sua existência. Nossa escola não tem apenas a função de transmissão e assimilação do conhecimento sistematizado, mas também a de discutir as condições essenciais em que os indivíduos vivem.

1.2     Educação Infantil

A partir do trabalho na Ed Infantil a criança desenvolve sua auto-estima; potencialidades e seus limites; aprende a respeitar e valorizar a diversidade; interage em seu ambiente por meio das diferentes linguagens.

1.3    Ensino Fundamental

Visa a formação básica do cidadão, mediante o desenvolvimento da capacidade de aprender, o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores, entre outros.

1.4     Organização Escolar

Ensino Fundamental de 9 anos: Ciclo I – Etapa Inicial, 1 Ciclo II – 1ª Etapa e 2ª Etapa Ensino Fundamental de 9 anos Ciclo I - 1.º, 2.º e 3.º anos Ciclo II - 4.º e 5.º anos

2.    Organização do Trabalho Pedagógico

É organizado através de reunião pedagógica, visando a garantia de uma ação educativa comprometida com a qualidade, buscando o envolvimento de todos através de um trabalho dinâmico e significativo.

3.    Processo de Aprimoramento da Prática Pedagógica e Administrativa

Os profissionais da escola estão em constante processo de formação tanto na escola, cursos / assessoramentos oferecidos pela secretaria e em cursos da semana pedagógica os quais são organizados pela Equipe Pedagógico - Administrativa e Secretaria.

Arquivos