Escola Municipal Irati, Escola Municipal

logo escola

Projeto Pedagógico - Irati, Escola Municipal

1.     Princípios Filosóficos e Pedagógicos

1.1     Concepção

A função básica da escola é contribuir para a socialização, apropriação e produção do conhecimento produzido e acumulado pela humanidade, criando condições concretas para formar e interferir nos processos de formação do cidadão integral para a sociedade.

1.2     Educação Infantil

Trabalha partindo das próprias idéias e concepções da criança, ela é um sujeito social, histórico e faz parte de uma organização familiar que está inserida em uma sociedade. Avança os conhecimentos buscando respostas, informações, familiarizando-se.

1.3    Ensino Fundamental

A Escola Municipal Irati tem a responsabilidade social de garantir a todos os alunos, acesso à Base Nacional Comum e possibilitar a adaptação da parte diversificada de sua proposta: características sociais, culturais e econômicas de sua comunidade.

1.4     Organização Escolar

Como fundamento teórico que se versará na prática educacional na Escola Municipal Irati – EF, há uma constante busca de soluções para que se enfrentem os problemas sociais da sociedade brasileira, mais em foco a sociedade da cidade de Curitiba.

2.    Organização do Trabalho Pedagógico

Proporcionar ao aluno diversas experiências que contribuam para seu crescimento intelectual e psíquico, possibilitando a sua integração e participação ativa a fim de que ele seja preparado para enfrentar essa sociedade cada vez mais competitiva.

3.    Processo de Aprimoramento da Prática Pedagógica e Administrativa

Cabe aos profissionais da educação desenvolver práticas educacionais dinâmicas e contextualizadas, que propiciem a aluno uma nova compreensão da realidade em que está inserido, levando-o ao desenvolvimento de estratégias cognitivas e metacognitivas.

Acesse o documento completo com o Projeto Político Pedagógico da E.M. Irati

 

 

Projeto Político Pedagógico - E.M. Irati